sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

christmas time,

Queria fazer a conta aos dias, aos meses, e aos anos em que não te vejo esboçar um daqueles sorrisos que só me sabias dar a mim. Não me lembro da última vez em que me levaste a almoçar ao restaurante habitual. Ao nosso restaurante habitual. Tínhamos algo, que muitos consideravam especial, e que muitos invejavam. Éramos um só, quando nos juntávamos nos nossos habituais almoços, e nas nossas tardes. É natal. É natal, e eu sinto a tua falta. Sinto mais a tua falta nesta época. Foste a melhor pessoa que passou pela minha vida. Foste a pessoa que mais me deu a conhecer o conceito de felicidade, e é talvez por isso que és também uma das pessoas que eu mais desejava ter presente amanhã, no nosso habitual jantar de família, que agora tanto me aborrece. Suspeito que isso se deve a ti. Partiste na altura errada, e não me deixaste despedir. Não me deste a oportunidade de te poder dizer que te amo com todo o meu coração, e também não me deixaste impedir-te de ir. Não te odeio por isso. Não te odeio, por nada. Sei bem que tens sido um dos causadores de toda a minha alegria. Sei bem que mesmo estando aí longe, continuas a cuidar de mim, com todo o carinho do mundo. Continuas a cuidar do meu coração. Continuas a sorrir para mim, e a formar essas covinhas que nos caracterizam, e que só nós os dois temos. E eu penso em ti. Em todos os meus sonhos, e em todas as noites em que me deito a pensar em ti, e no que me tornaste.Tenho saudades tuas. Nossas. Saudades de quando me ias buscar à piscina, e dedicávamos as tardes a rir, e a rir. Tu a contares-me as tradicionais histórias de encantar, em que a princesa era eu, e em que o príncipe seria aquele que me vinha buscar no cavalo branco. Mas avô, sabes o que é que mais falta me faz no meio disto tudo? Sabes o que é que me custa mais, no meio de tudo isto? É saber que não estiveste presente, para ver que o meu príncipe veio no cavalo branco, mas foi-se também embora, sem pedir perdão. Custa-me não me teres visto cair, nem me teres secado as lágrimas. Mas eu não te culpo. A minha alegria deste Natal, e todas as coisas que se têm passado, a ti se devem. Tens-me protegido incondicionalmente, e eu fico-te incrivelmente grata. Hoje, não sei onde pôr estas saudades todas. Não quero guardá-las. Quero que me aqueçam bem o coração. Quero dormir contigo no pensamento, e quero acordar contigo no mesmo sítio. Quero que amanhã acordes no meu olhar, quero que amanhã à noite, apareças no nosso jantar de família, e nos presenteies com mais um sorriso, como um final feliz. Pode ser meu tesouro? Agora, vá, não me faças chorar mais. Já chega, por hoje.

escrito: 23 de Dezembro, 23ho2min.

14 comentários:

  1. Merry X-mas !! :'D

    PS : E criei com o incentivo de quem? ;)

    ResponderEliminar
  2. está completamente lindo, é de todos os que escreves-te talvez o meu favorito. feliz natal (:

    ResponderEliminar
  3. a tua história é identica à minha, uma perda dificil, uns dias q nem dav ap reagir, mas nos conseguimos seguir :x
    sei q é muito dificil, especialmente no dia importante q é hoje, Feliz Natal amor, estou´cá p tudo e apesar de eles (avô- teu- meu) não estarem presentes estão no pensamento.
    Adoro-te chuchu *.*

    ResponderEliminar
  4. texto lindo, lindo! *
    recebi o livro este Natal, já vou a meio, é LINDO!aconselho mesmo :)

    ResponderEliminar
  5. obrigado, simpatia.

    Este texto fez parte do que sentia. E como tal, tocou-me. Escreves maravilhosamente bem e não preciso de elogiar o tom com que captas a nossa atenção, pois não há nada como me reflectir, aquecendo-me, no calor das tuas palavras.

    ResponderEliminar
  6. Gostei imensamente !
    ó muito obrigada mesmo querida

    ResponderEliminar
  7. fico contente por gostares *.* muito obrigada e isto que aqui tens estáum mimo (:

    ResponderEliminar
  8. Um pouco exagerado, mas obrigado, não pelo comentário, mas por leres o que escrevo. x:

    ResponderEliminar
  9. o texto está lindo. as lágrimas vieram-me aos olhos e não me consegui conter. adorei mesmo.
    vou seguir*

    ResponderEliminar
  10. mas por vezes aquelas que nós queremos que permaneçam mais tempo, são as que vão com mais facilidade.

    ResponderEliminar
  11. aceitar é sempre o mais difícil. mas acabamos sempre por fazê-lo, mais tarde ou mais cedo ..

    ResponderEliminar

pégadas.